Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção de projetos de extensão para 2022

Ifal inicia seleção de projetos de extensão para 2022

Inscrições ocorrem até o dia 15 de abril

por Jhonathan Pino publicado: 17/03/2022 10h49, última modificação: 17/03/2022 14h33

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) deu início nesta quinta-feira (17), ao processo de seleção de projetos para cinco programas: Artifal, Minha Comunidade, Mulheres Empreendedoras, Programa de Extensão Agricultura Familiar (Peaf), Propeq e de projetos não vinculados aos programas acima, a serem realizados ao longo de 2022. Neste ano, serão selecionadas 235 propostas, que juntas, somarão até R$ 660 mil em bolsas para alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O Edital Proex nº 04/2022 definiu 17 de março a 15 de abril como período de inscrições das propostas. Elas devem ser submetidas exclusivamente pelo do SIGAA/Módulo de Extensão, por servidores efetivos ou docentes substitutos do Ifal.

Cada servidor poderá submeter até duas propostas, independente do programa. Nelas, devem ser listados os participantes, dos projetos, incluindo bolsistas e voluntários das comunidades interna e externa. As bolsas podem variar de R$ 200 a R$ 400, a depender da carga horária de dedicação dos discentes;

Ainda de acordo com o documento, o resultado final será divulgado no dia 24 de maio. As ações deverão ser executadas entre 1º de junho e 30 de novembro.

Confira o edital, ou veja abaixo o primeiro dos relatos de um dos participantes do Artifal, professor Ricardo Araújo.