Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia seleção de mais sete vagas para professor substituto em três campi
conteúdo

Notícias

Ifal inicia seleção de mais sete vagas para professor substituto em três campi

As novas oportunidades são para as unidades de Arapiraca, Marechal Deodoro e Piranhas

publicado: 03/02/2023 11h47, última modificação: 03/02/2023 11h47

Por Mírian Félix - estagiária de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) iniciou nesta sexta-feira (3) nova seleção para o cargo de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBBT) em três novos campi, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Desta vez, são sete vagas distribuídas entre as unidades de Arapiraca, Marechal Deodoro e Piranhas, por meio de editais diferentes, mas cujas inscrições acontecem até o próximo dia 11 de fevereiro.

No Campus Arapiraca, as três oportunidades são para as áreas de Matemática, Desenvolvimento de Sistemas e Desenvolvimento de Software; na unidade de Piranhas, são duas vagas para professor substituto de Inglês e Língua Portuguesa; no Campus Marechal Deodoro, as duas oportunidades são para as áreas de Gastronomia e Educação Física.

As inscrições são gratuitas e acontecem entre 3 e 11 de fevereiro, por meio da página de Concursos do Ifal. A seleção se dará em duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório: 1ª fase - Prova de Títulos e 2ª fase Prova de Desempenho Didático.

As/Os professores contratadas/os para o IFAL deverão atuar em cursos presenciais, nas modalidades de Ensino Básico (Cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e Educação de Jovens e Adultos - EJA) e de Graduação (cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia), de acordo com as necessidades da Instituição. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e o vencimento básico é de R $3.130,85.

Editais em andamento

Outros cinco editais já estão com cinco inscrições em andamento, com a oferta de outras oito vagas.  Duas delas para Satuba, nas áreas de Agroindústria e Sociologia; uma para Viçosa, de Matemática; outras duas para o Campus Benedito Bentes, nas áreas de Enfermagem e Geografia; uma para Murici, na disciplina de História; e outras duas para o Campus Coruripe, voltadas as áreas de Infraestrutura - Construção Civil e Educação Física.

O período de inscrições para cada um deles é diferente: vai de 30/01 a 05/02 para os campi Benedito Bentes e Coruripe; de 30/01 a 10/02 para o campus Murici; de 01/02 a 11/02, para os campi Satuba e Viçosa. Também nesses editais, as inscrições ocorrem por meio da página de Concursos do Ifal

Em caso de dúvida, entrar em contato através do e-mail: selecao.compec@ifal.edu.br.

Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista