Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia processo seletivo para projetos Pibic e Pibiti 2019
conteúdo

Notícias

Ifal inicia processo seletivo para projetos Pibic e Pibiti 2019

publicado: 21/05/2019 11h39, última modificação: 29/05/2019 09h14

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) publicou nesta terça-feira, 21, o Edital nº 10/2019  para o processo de seleção de projetos para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Neste ano, serão disponibilizadas 170 bolsas, ao todo, para execução de projetos pelo período de 11 meses.O prazo para as inscrições das duas modalidades se inicia nesta quarta-feira, 22, e ocorre até o dia 16 de junho.

Os interessados devem elaborar propostas de trabalho a serem elaborados por no mínimo duas pessoas e no máximo cinco, entre servidores e alunos.

Podem concorrer ao pleito, como orientador do projeto, qualquer servidor, com titulação mínima de Especialista, que não se encontre afastado, ou de licença- remuneração.

O orientador deverá indicar ao menos um discente, que esteja regularmente matriculado em curso técnico, ou de graduação, nas modalidades presencial, ou a distância do Ifal e tenha perfil e desempenho acadêmico compatível para assumir a função de bolsista.

Cada servidor poderá orientar no máximo dois projetos, que deverão entrar em vigor em agosto de 2019, juntamente com suas respectivas bolsas. Estas serão financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas  (Fapeal) e o próprio Ifal.

As propostas devem ser encaminhadas, exclusivamente, por via eletrônica, pela Plataforma “ComunicaPRPPI”, a partir do link comunica.ifal.edu.br, contendo o Projeto de Pesquisa, o Currículo Lattes, a planilha de pontuação do Lattes.

O resultado final será divulgado no dia 22 de julho. Confira o Edital nº 10/2019 e os anexos:

Anexo 1 – Áreas estratégicas

Anexo 2 – Declaração

Anexo 3 – Critérios de avaliação

Anexo 4 – Modelo do projeto Pibic

Anexo 5 – Modelo do projeto Pibiti

Anexo 6 – Pontuação do Currículo Lattes

registrado em: , ,