Notícias
Ifal inicia processo seletivo de professor substituto para os campi Santana e Viçosa
Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (10/07), os editais nº 143/2024 e nº 142/2024, referente ao processo seletivo para professor substituto nos campi Santana do Ipanema e Viçosa. As vagas são para as áreas de Sociologia; Língua Espanhola e Artes, respectivamente. As inscrições estão abertas a partir do dia 23 de agosto, por meio da Página de Concursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
No campus Viçosa, o edital nº 142/2024 estabelece que para concorrer a vaga de Língua Espanhola, é necessário ter graduação em Letras: Português – Espanhol ou Letras-Espanhol. Para a vaga de Artes, o candidato deve possuir graduação em Educação Artística ou artes em qualquer das linguagens tais como Artes Visuais, Artes Plásticas, Música, Educação Musical, Teatro, Artes Cênicas ou Dança. Para concorrer a uma delas, é necessário se inscrever até o dia 1º de setembro.
De acordo com o pleito nº 143/204, para concorrer a vaga de Sociologia, no campus Santana do Ipanema, o candidato deve possuir graduação em um dos cursos presentes no edital: Sociologia ou Ciências Sociais. As inscrições acontecem até o dia 15 de setembro.
Independente do edital, o regime de trabalho dos docentes será de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. O contratado também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.
Processo seletivo
As etapas classificatórias serão divididas em duas fases, a 1ª fase de analisa de título acadêmico, experiência profissional e da produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento. Na 2ª fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático.
O resultado dos recursos ao resultado preliminar da prova de desempenho didático e o resultado final do processo seletivos do campus Viçosa tem previsão para divulgação até o dia 27 de setembro, e do campus Santana do Ipanema, até o dia 11 de outubro.
*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista