Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia processo eleitoral para composição da CIS no biênio 2019-2021

Ifal inicia processo eleitoral para composição da CIS no biênio 2019-2021

publicado: 07/03/2019 10h04, última modificação: 08/03/2019 12h06

Foi divulgado nesta quinta-feira, 7, o Regulamento da Comissão Eleitoral que dá início ao pleito para a formação da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CIS), biênio 2019-2021.

De acordo com a minuta, o processo visa compor as duas instâncias que integram a estrutura organizacional da CIS, são elas: as representações locais de cada unidade, formada por três membros e três suplentes, além de uma representação global do Instituto, a ser preenchida por um representante de cada unidade.

No pleito, os técnico-administrativos do Ifal poderão escolher, facultativamente, os três representantes de sua unidade. A votação ocorrerá no dia 24 de abril, entre 9h e as 19h, por meio da página https://eleicoes.ifal.edu.br, utilizando os dados de acesso ao SIPAC/SIGRH.

Candidaturas

Os interessados em compor a comissão devem se inscrever, entre os dias 18 e 22 de março, mediante preenchimento de formulário, disponível na minuta, e seu envio para o email eleicao.cis@ifal.edu.br. As candidaturas são individuais.

Podem concorrer ao pleito os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do Ifal. As exceções são para os ocupantes de Cargo de Direção (CD); servidores que estiverem em gozo de licença, sem remuneração, para tratar de interesses particulares; aqueles que estão à disposição de outros órgãos, ou em capacitação, sob regime presencial, com período superior a um ano. Também estão impedidos de concorrer os membros da Comissão Eleitoral.

A campanha será realizada entre os dias 1º e 23 de abril. A votação acontece no dia 24 e o resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, 25.

Confira a minuta, com o cronograma e detalhes sobre o processo.

registrado em: