Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia pesquisa para construir protocolo de combate ao racismo na instituição

Comissão de Combate ao Racismo vai analisar dados da comunidade acadêmica
por Elaine Rodrigues publicado: 27/11/2023 16h12, última modificação: 27/11/2023 16h12

Você já presenciou casos de racismo? E sabe quem procurar se observar alguma ação racista dentro do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)? Essas e outras questões fazem parte de uma pesquisa da Comissão de Combate ao Racismo do Ifal.

A comunidade acadêmica do Ifal (professores, técnicos-administrativos, estudantes, profissionais terceirizados e prestadores de serviços) está convidada a participar do levantamento de dados. O formulário eletrônico está disponível e pode ser preenchido até o dia 10 de dezembro. São poucas perguntas, não é preciso se identificar e o tempo de preenchimento dura menos de dois minutos.

De acordo com a presidenta da Comissão de Combate ao Racismo do Ifal e coordenadora de Ações Inclusivas, Bárbara Barbosa, o diagnóstico encontrado na instituição vai ajudar no processo de construção de um protocolo de combate ao racismo e injúria racial no Ifal. Outra ação da comissão será a criação de uma cartilha informativa sobre a mesma temática.

Participe!