Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia inscrições para seleção de professores substitutos dos campi Batalha e Palmeira dos Índios

As vagas são para a área de Informática Básica, Estruturas/Construção Civil e Hidráulica
publicado: 11/07/2024 09h05, última modificação: 11/07/2024 09h07

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (10/07), os editais nº 102/2024 e nº 109/2024, referentes a processos seletivos para professores substitutos nos campi Batalha e Palmeira dos Índios. As vagas são para as áreas de Informática e/ou Computação e Engenharia Civil, respectivamente. As inscrições ficarão disponíveis de 12 a 21 de julho. Confira onde se inscrever e os editais completos na página de concursos do Ifal.

Para concorrer a vaga de Informática Básica, no campus Batalha, o candidato deve possuir graduação em qualquer um dos cursos presentes no edital, tais como Ciência da Computação, Sistemas da Informação, entre outros. No campus Palmeira dos Índios, as vagas para Estruturas/Construção Civil e Hidráulica exigem graduação em Engenharia Civil.

O regime de trabalho dos docentes será de 40 horas semanais, cumpridos no turno diurno e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. O contratado também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

As etapas classificatórias serão divididas em duas fases, a 1ª fase analisando título acadêmico, experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento. Na 2ª fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático.

Os resultados dos recursos ao resultado preliminar da prova de desempenho didático e os resultados finais dos processos seletivos têm previsão de divulgação até o dia 16 de agosto, no endereço eletrônico https://concurso.ifal.edu.br/publico/concursos

Seleções abertas

O Ifal ainda possui outras duas seleções para professor substitutos abertas. No Campus Maceió, o edital nº 100/2024 inscreve até 14 de julho. São duas vagas disponíveis: uma para a área de Eletrotécnica e outra para Geotecnia.

No campus de Satuba, conforme o Edital nº 101/2024, a oportunidade é para a vaga de Professor Substituto na área de História. Os interessados podem se inscrever também até 14 de julho.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista