Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inicia discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular
conteúdo

Geral

Ifal inicia discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular

publicado: 04/11/2015 15h15, última modificação: 09/11/2015 16h18

A Pró-reitoria de Ensino (Proen)  desencadeou uma série de atividades para discutir a proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (Mec), dentre elas está a realização de reuniões com professores por componente curricular nos campi.

A BNCC visa constituir um currículo de referência para a Educação Básica do país e está divida em quatro eixos: linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Segundo o ex-ministro da educação, Renato Janine, "a Base Nacional Comum, prevista na Constituição para o ensino fundamental e ampliada, no Plano Nacional de Educação, para o ensino médio, é a base para a renovação e o aprimoramento da educação básica como um todo".

E o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), sempre pioneiro em ações inovadoras, iniciou, em outubro, o debate sobre a Base Nacional Comum com os professores da área de linguagem no 3º Encontro de Professores de Linguagens e Códigos (ELIC) com a palestra do professor Ítalo Dutra, diretor de currículos e educação integral do Mec. "O que se espera desse documento é que ele seja uma referência curricular e se coloque como um instrumento de gestão auxiliar na política curricular, na política de avaliação da educação básica e políticas de materiais de apoio ao trabalho do professor", ressaltou o diretor.

Participe acessando o documento no site basenacionalcomum.mec.gov.br.

registrado em: