Notícias
Ifal inicia atividades de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas de 2022
Ação é voltada aos servidores da instituição
Nesta quinta-feira (29), o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) realiza a oficina “Entendendo um pouco mais sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022”, com a apresentação do guia que busca auxiliar as unidades administrativas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) a identificarem as necessidades de desenvolvimento de pessoal.
O evento é aberto para todos os servidores e acontece a partir das 15h, por meio do Google Meet. Nele, serão apresentados a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) reestruturada por meio do Decreto nº 9.991/19; a obrigatoriedade do desenvolvimento do plano pelas unidades; as temáticas e competências associadas às categorias profissionais; os tipos de aprendizagem; o fluxograma para a elaboração do documento, entre outras coisas.
“Essa primeira oficina, será mais teórica, iniciando com uma apresentação do PNDP e o PDP, com destaque na primeira pergunta: ‘Que necessidade de desenvolvimento a unidade possui?’ Para responder a ela, o servidor terá que ter em mente que precisará identificar quais conhecimentos, habilidades ou condutas que precisarão ser aprimoradas. Por isso essa primeira oficina vai mostrar como construir uma resposta clara, objetiva e precisa, fornecendo claro entendimento dos resultados organizacionais”, comenta Edson Moreno, gestor da Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (CDCP)
Essa será a primeira ação de formulação do PDP 2022. No dia 20 de agosto, a DGP realiza mais uma live para explicar a etapa do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento e tirar dúvidas dos servidores.
Confira aqui o Guia para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) – 2022.