Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal inaugura ginásio poliesportivo no Campus Viçosa e comemora 10 anos de conquistas

Novo espaço esportivo e uma década de conquistas no campus Viçosa
por Sâmia Cardeal publicado: 16/07/2024 12h22, última modificação: 16/07/2024 12h22

O Campus Viçosa do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) celebrou uma importante conquista nesta segunda-feira, 15/7. A inauguração do ginásio poliesportivo do campus foi marcada por uma cerimônia que contou com a presença do reitor Carlos Guedes, do deputado federal Paulão, de membros da equipe de gestão, incluindo servidores da reitoria e diretores gerais de diversos campi, além de membros da comunidade acadêmica.

Os recursos para a construção da quadra poliesportiva do Ifal Viçosa foram adquiridos por meio de verbas de emenda parlamentar do deputado federal Paulão, a quem a instituição expressa sua gratidão pela parceria. "Esta inauguração representa um marco significativo para o campus Viçosa e a nossa comunidade. Tenho profundo respeito e gratidão pelo deputado Paulão, cujo apoio foi fundamental para esta realização," declarou o reitor Carlos Guedes, que completa este mês 30 anos de dedicação e empenho na instituição. Ele considerou a inauguração uma das manhãs mais emocionantes de sua carreira.Quadra do Campus Viçosa

Durante a cerimônia, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Ifal, Carolina Duarte, apresentou o histórico da obra do ginásio. Segundo Duarte, o valor final da obra foi de R$ 1.218.210,12, com um prazo de execução de 276 dias, e executada pela empresa vencedora da licitação, DTL Construtora Ltda. "A conclusão desta obra é um avanço importante para o campus. Esse ginásio atenderá às necessidades esportivas e educativas de nossos alunos, proporcionando um espaço de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes," afirmou Duarte.

O diretor-geral do campus Viçosa, Valdomiro Odilon, emocionou-se ao falar dos benefícios da nova quadra para os estudantes. "Esse ginásio foi um presente para todos nós. O campus faz dez anos, e cada dia nossa estrutura está melhorando para proporcionar um ambiente ainda mais adequado ao aprendizado e ao bem-estar dos nossos alunos," disse Odilon.

O deputado federal Paulão destacou em seu discurso a importância de investimentos em infraestrutura educacional e reafirmou seu compromisso com a educação. “Investir na educação é investir no futuro. Esta obra, realizada com uma equipe competente do Ifal, é uma prova de que, juntos, podemos transformar a realidade dos nossos jovens. Esta é a segunda quadra entregue no Ifal, mas há mais três sendo construídas em outros campi. Sou parceiro do Instituto Federal e me orgulha ser um parlamentar que investe na educação pública do país,” enfatizou Paulão.

Representando os alunos do Ifal Viçosa, David Nogueira participou da mesa, agradecendo pelo novo espaço e destacando o quanto era esperado por toda a comunidade estudantil. Ele entregou, junto com o reitor, um quadro de agradecimento ao deputado Paulão.

Para finalizar a solenidade, foi servido um bolo festivo em comemoração aos 10 anos do campus Viçosa. O reitor Carlos Guedes, o deputado Paulão e a equipe inauguraram o ginásio com tentativas de cesta no basquete e um pontapé inicial para um jogo de futsal entre os alunos.