Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal ganha novos servidores em solenidade de posse nesta terça-feira

Ifal ganha novos servidores em solenidade de posse nesta terça-feira

Os novos agentes públicos irão atuar em Penedo, Viçosa e na sede da reitoria em Maceió

publicado: 08/11/2022 14h30, última modificação: 08/11/2022 14h31

Por Mírian Félix (estagiária de Jornalismo)*

Tomaram posse nesta terça-feira (08/11) três novos servidores do Instituto Federal de Alagoas para os campi Viçosa e Penedo e para a Reitoria em Maceió. Estiveram presentes o representante do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Handrick Palmeira; a administradora da Coordenação de Contrato e Admissão de Pessoal (CCAP), Tamara Gama e a diretora de Gestão de Pessoas substituta,  Lúcia Ricardo.

Na solenidade, Bruno Cesar Fernandes Lopes dos Santos tomou posse para o cargo de analista em Tecnologia da Informação na Reitoria; Karen Pricyla Cruz Santos tomou posse como nutricionista no Campus Penedo e Joane Santos do Nascimento, que tomou posse como pedagoga para o Campus Viçosa.

IFAL ganha novos servidores em solenidade de posse"Estou muito feliz em fazer parte dessa iminente instituição, minhas expectativas são positivas. Por causa da questão da Covid-19, eu estava esperando ser chamado, pois estenderam o prazo. Então, eu estava na expectativa de ser convocado, sempre vi a lista, sempre tive esperanças e fiquei muito feliz quando se confirmou.", relatou Bruno.

A nutricionista Karen Pricyla não imaginava ser convocada, ela já atuava como servidora federal no Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Karen disse que ficou feliz com a convocação do Ifal, pois lhe proporcionou ficar mais próxima da família, que é de Sergipe. "Na verdade eu não tinha expectativa de ser chamada, até porque o concurso foi em 2016. Já seis anos se passaram e então agora eu estou mais próxima da minha família e estou muito feliz com a convocação.”, contou Kaken.

Lúcia Ricardo, que leu o termo de posse, também parabenizou os novos servidores pelo ingresso no Instituto Federal de Alagoas. “Para nós é um momento de muita felicidade receber novos servidores, é uma satisfação muito grande. Como o prazo do concurso foi estendido, por causa da pandemia, houve essa possibilidade dessa posse hoje, então sejam muito bem-vindos.”

Joane Santos, professora da educação básica em Pernambuco e aluna de doutorado, fala da emoção que sentiu ao ser convocada: “Eu fui pega totalmente de surpresa. Fizemos o concurso em 2016, pra mim foi um susto, literalmente um susto quando eu recebi a ligação e vi o email. Agora tenho muitas decisões a tomar, sou mãe e tenho uma família. Mas estou muito feliz mesmo porque a gente que estuda, faz graduação, faz mestrado a gente só quer subir mais um degrau na nossa carreira, e eu acredito que esse é mais um degrau que estou subindo. Espero que dê tudo certo, que eu venha somar com a equipe, que eu aprenda também com os alunos, que seja uma aprendizagem mútua e significativa para ambas as partes”.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade