Notícias
Ifal ganha eficiência energética da Equatorial
O Instituto Federal de Alagoas recebeu nesta sexta-feira (03), durante cerimônia no campus Arapiraca, o projeto de eficiência energética que beneficia os campi Arapiraca e Palmeira dos Índios.
O projeto de eficientização está regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é fruto de uma parceria da Equatorial, por meio da chamada pública de projetos de 2023, cujo investimento foi da ordem de R$ 161.587,69.
De acordo com o gerente de Experiência com Cliente Equatorial Alagoas, Carlos Morais, o projeto contemplou a implantação de ações de eficiência energética por meio da substituição dos refletores e luminárias das vias internas dos campus, em vapor metálico, por novos refletores e luminárias em led de maior eficiência e maior vida útil, totalizando 179 pontos de iluminação.
Para o reitor do Ifal, Carlos Guedes, a parceria viabiliza além da eficiência energética, sustentabilidade financeira, uma vez que a economia gerada se torna investimento em outras áreas.
Também participaram da solenidade, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Ifal, Carolina Duarte; o diretor-geral do campus Arapiraca, Augusto Oliveira; o diretor-geral substituto do campus Palmeira dos Índios, Carlos Jonatas Pimentel; o coordenador de Sistemas Elétricos do Ifal Palmeira dos Índios, Márcio Azevedo Rocha; o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Paulo Guimarães; o gerente de Serviços Técnicos Comerciais da Equatorial, River Tadeu; o presidente do Conselho de Consumidores, Antonio Pinto Da Costa e a representante da Classe Residencial, Vera Lúcia Café Inácio.
