Notícias
Ifal fortalece comunicação institucional com nova edição do Manual de Mídias Sociais
A governança da informação, a curadoria de conteúdo e as diretrizes de uso das mídias estão condensados no Manual de Mídias do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que será lançado no próximo dia 06 de novembro, quinta-feira, às 19h, no estande do Ifal.
A iniciativa partiu do Departamento de Comunicação e Eventos (DCE) do Ifal, setor responsável por coordenar, supervisionar e executar a política de comunicação orientada pela Rede Federal. O manual foi elaborado por um grupo que incluiu profissionais do departamento e dos campi, além de agentes de comunicação das diversas unidades do Ifal.
De acordo com Adriana Thiara Oliveira, chefe do DCE, o lançamento da terceira edição do documento é uma forma de orientar a comunidade acadêmica, agentes públicos e os públicos que o Ifal interage sobre o uso estratégico das diferentes mídias sociais, garantindo a visibilidade do Instituto sem desviar de sua missão, visão e valores.
“Desde a primeira edição, entregue em 2023, o manual se propõe a aprimorar a presença digital e assegurar a padronização das mensagens do Ifal. É um documento de relevância por nortear o fortalecimento da imagem e a preservação da reputação institucional”, comentou a chefe de Comunicação.
Manual de Mídias Sociais do Ifal
Nesta terceira edição, além das orientações sobre publicações colaborativas, as collabs, o manual traz um novo tópico sobre temas sensíveis, como luto, assédio, intolerância, entre outros. O documento detalha ainda a respeito dos modelos de linguagem textual e visual; conduta ética, crise, transparência e outros. O Manual e outros documentos com as diretrizes de comunicação do Ifal podem ser consultados em https://www2.ifal.edu.br/o-ifal/comunicacao/manuais
