Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal estimula a participação da comunidade em 2º Concurso de Fotografia Cidadania em Foco

Inscrições estão abertas até 31 de agosto

publicado: 04/06/2020 17h12, última modificação: 04/06/2020 17h12

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) podem se inscrever para o 2º Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco, organizado pela Controladoria-Geral da União e a Rede Nacional de Ouvidorias. As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 31 de agosto, por meio de formulário eletrônico.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que possuam fotografias inéditas em arquivo digital, extensão .jpg, em tamanho de 300 dpi (dots per inch), entre 5 e 9 megabits. Elas deverão estar enquadradas em uma das categorias abaixo:

I - "Xi...errou o foco!": contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social;O Ifal apoia a participação da comunidade no concurso.png

II - "Mandou bem!": contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população ou que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar de uma comunidade.

As fotografias serão avaliadas conforme o impacto visual, a originalidade e o domínio da técnica e estética. Serão premiadas as três melhores de cada categoria.

O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de outubro. Acesse o regulamento.