Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal esclarece postura a ser adotada por servidores em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19
conteúdo

Notícias

Ifal esclarece postura a ser adotada por servidores em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19

por Roberta Rocha publicado: 14/12/2021 17h20, última modificação: 14/12/2021 17h20

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal, por meio da Instrução Nomativa Nº 03/2021 emitida pela Diretoria de Gestão de Pessoas nesta terça-feira (14), informa aos servidores a conduta a ser adotada na instituição em casos confirmados, suspeitos e contactantes de Covid-19. 

De acordo com o documento, servidores que apresentem algum sintoma gripal devem comunicar à chefia imediata, comparecer a uma unidade de saúde para buscar assistência médica e realizar teste para a confirmação da Covid-19, até o 5º dia do aparecimento dos sintomas. Em posse de atestado médico, deve encaminhá-lo ao e-mail eletrônico: siass@ifal.edu.br, com o título “MONITORA COVID/NOME COMPLETO DO SERVIDOR”, para as devidas providências.

Já servidores com caso confirmado por teste positivo para a doença devem comunicar à chefia imediata, permanecer em isolamento por 10 dias a partir do início dos sintomas. Nessa situação, além do atestado médico é necessário enviar o resultado do exame ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - Siass.

Leia a Instrução Nomativa Nº 03/2021 na íntegra.