Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal empossa novos servidores em mais uma "sexta-feira da alegria"

Ifal empossa novos servidores em mais uma "sexta-feira da alegria"

Posse aconteceu no Campus Maceió

publicado: 26/01/2018 16h21, última modificação: 01/02/2018 14h43
Exibir carrossel de imagens Novos servidores exercerão suas atribuições em diversos Campi e na Reitoria do Ifal.

Trinta e sete novos servidores tomaram posse na manhã desta sexta-feira no auditório de Informática do Ifal Campus Maceió. Os novos servidores são nove professores das áreas de Enfermagem e Agroecologia e 28 técnicos administrativos dos seguintes cargos: assistente em administração, técnico em enfermagem, bibliotecário documentalista, auxiliar de biblioteca, técnico em assuntos educacionais, assistente de alunos, administrador e auxiliar em administração. Os novos servidores exercerão suas atribuições nos campi Benedito Bentes, Piranhas, São Miguel dos Campos, Maragogi, Batalha, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, Viçosa, Penedo e na Reitoria do Ifal. Confira aqui a lista completa dos novos servidores empossados em mais uma “sexta-feira da alegria”.

Com a posse desta sexta-feira, o Ifal consegue atingir a marca de 376 nomeações de servidores em um ano, marco para a história das instituições da Rede Federal, sendo o único Instituto no país a atingir este número em 2017. “Ousamos mais uma vez para atender aos alunos e à sociedade”, comemora o reitor do Ifal Sérgio Teixeira Costa. “Ver essa alegria tão bonita no semblante de cada um desses novos servidores é muito gratificante, pois sabemos que a posse no serviço público marca uma nova fase de vida para essas pessoas, enriquece a Instituição e beneficia o público que espera e procura ser atendido com êxito. A quantidade de servidores nomeados e empossados no Instituto Federal de Alagoas mostra que estamos no caminho certo e que conseguimos realizar metas e sonhos”, ressaltou o reitor.

Sérgio Teixeira destacou também as possibilidades e oportunidades ofertadas pelo lnstituto, como o programa para qualificação de servidores, e falou do papel do servidor público como agente transformador. “Procurem se qualificar, servir bem, com amor e qualidade, e se dediquem. Pois o Ifal tem transformado a vida de muitas pessoas em cada município onde estão presentes os nossos campi. E se temos sociedades transformadas, isso se deve em grande parte ao desempenho e ao papel dos servidores desta instituição”, avaliou o gestor.

O pró-reitor de Ensino do Ifal, Luís Henrique de Gouveia Lemos, se referiu ao trabalho conjunto de técnicos e docentes como um diferencial para que o Instituto funcione com qualidade por meio dos campi espalhados em todo o Estado. “Os técnicos e docentes já ingressam na Instituição com a mentalidade de ser um agente transformador, e isso faz toda a diferença nas vidas de quem passa pelo Ifal. Sabemos que já avançamos e que ainda há dificuldades, mas a instituição não mede esforços para criar as melhores condições de trabalho e estrutura aos que estão ingressando e aos que aqui permanecem”, informou.

RECEPÇÃO E ORIENTAÇÕES

A Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP informa a todos os novos servidores que será promovida, no mês de março, a II Recepção dos novos servidores Técnicos Administrativos em Educação – TAE´S do Instituto Federal. O encontro traz programação com palestras, orientações obre rotinas de trabalho, funcionamento do Ifal e legislação, além de informações gerais voltadas á ambientação e adaptação dos novos ao Instituto. Todos os servidores recém-empossados serão convocados pela DGP para o encontro, em data a ser divulgada. Já os novos professores serão convocados pela Pró Reitoria de Ensino – PROEN para as atividades de recepção e inserção de docentes.

registrado em: