Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal empossa nove servidores aprovados em concurso público

Ifal empossa nove servidores aprovados em concurso público

Lista de empossados conta com sete Técnico-Administrativos em Educação
por Elaine Rodrigues publicado: 19/01/2024 14h18, última modificação: 19/01/2024 14h18

Camila Lopes da Silva, Glauber Batista Marques e Gustavo Eloizio Cavalcante Santos se formaram em cursos técnicos integrados ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e estão de volta à instituição, desta vez como servidores. Nessa quinta-feira, 18, o Ifal celebrou a posse dos três egressos e de mais seis novos servidores que vão exercer seus cargos nos campi Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa e Piranhas.

Gustavo Eloízio com a diretora-geral substituta do Campus São MiguelGustavo Eloizio é técnico em Informática pelo Campus Arapiraca e contou que o concurso do Ifal foi o primeiro que ele fez. No Campus Palmeira, estudaram Camila Lopes, que é técnica em Informática, e Glauber Batista, técnico em Edificações. Os três partilharam o sentimento de gratidão e a esperança de poder retribuir as conquistas por meio do serviço público. “Eu espero contribuir um pouco da forma como os professores de Palmeira, na época, contribuíram para a minha carreira e direcionar os alunos como alguns professores de lá conseguiram me direcionar”, contou Glauber Marques, que vai lecionar disciplinas da área de Estruturas e Construção Civil no Campus Coruripe. Os outros dois egressos foram empossados como assistente em administração do Campus São Miguel.

João Cavalcante, com o diretor-geral do Campus Marechal DeodoroDurante a solenidade de posse, cada novo servidor contou um pouco da sua história e compartilhou as expectativas para integrar os quadros do Ifal. “É uma satisfação contribuir com o desenvolvimento da educação, que realmente transforma a vida das pessoas, fico muito feliz por isso”, disse João Cavalcante de Menezes Filho, que é formado em Direito, mora em Maceió e vai assumir o cargo de assistente em administração do Campus Marechal Deodoro.

Camila Lopes com o reitor Carlos GuedesO presidente da cerimônia, o reitor do Ifal, Carlos Guedes, mostrou aos novos servidores um vídeo destacando a importância dos Institutos Federais. Atualmente, o Ifal possui cerca de 23 mil estudantes, cerca de dois mil servidores e oferta mais de cem cursos à comunidade acadêmica com o apoio dos 16 campi distribuídos pelo interior de Alagoas. “A instituição tem como principal objetivo estratégico assegurar aos estudantes condições de acesso, permanência e conclusão com êxito. E tem um grande propósito: transformar a vida das pessoas que mais precisam”, ressaltou o reitor.

Tatiane de Souza com o diretor-geral de Marechal DeodoroTambém foram empossados para o cargo de assistente em administração Tatiane de Souza [Campus Marechal Deodoro], graduada em Administração, que vem de Foz do Iguaçu, no Paraná, mas que já mora em Alagoas há alguns anos; Carla Vanessa Pereira Santos [São Miguel dos Campos], que é de Craíbas, formada em Administração Pública e era servidora pública de Major Izidoro; e Douglas Daniel de Oliveira Rodrigues [Coruripe], que é de Maceió, formado em Direito e, atualmente, cursa a segunda graduação, Medicina.

Carla Vanessa com a pró-reitora de Extensão substitutaGlauber Batista assina o termo de posseDouglas Daniel, com o pró-reitor de Administração

Bibliotecária Maria Sueny com o diretor-geral do Campus ViçosaMaria Sueny Barbosa Soares tomou posse como bibliotecária documentalista do Campus Viçosa e contou que é de Pernambuco, mas morava e trabalhava em São Paulo. Agora, com a posse, ela fica mais próxima da família. E também foi empossado Miguel Pereira Neto, que vai ser professor de História do Campus Piranhas. Ele é de São Paulo e chegou a ser professor substituto do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. “Eu percebi essa força de transformação do IF [Instituto Federal], a partir da minha experiência no curso de Programação de Jogos Digitais de lá. Eu percebi que, mesmo em Humanas, História, Filosofia ou outra coisa, eu posso fortalecer novas possibilidades de trabalho, novas possibilidades de crescimento. E eu estou muito feliz”, relatou Miguel Pereira.

Miguel Pereira Neto, empossado como professor de História do Campus PiranhasA solenidade de posse foi realizada na Reitoria do Ifal e contou com a presença dos pró-reitores de Ensino, Cledilma Costa; Administração, Heverton Lima; e a pró-reitora substituta de Extensão, Betânia Vilela. Também participaram da posse os diretores-gerais de Marechal Deodoro, Éder Souza; Piranhas, Iatanilton Damasceno; Viçosa, Valdomiro Odilon; a diretora-geral substituta de São Miguel, Lucielma Semião; e a diretora de Gestão de Pessoas substituta, Lúcia Freire. Todos deram boas-vindas aos novos servidores e seus familiares.