Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal empossa duas novas docentes para atuar nos campi Maceió e Santana do Ipanema

Professoras irão atuar nas áreas de Eletrotécnica e Informática, respectivamente

publicado: 09/12/2022 18h20, última modificação: 09/12/2022 18h20

Por Camylla Klévia - Estagiaria de Jornalismo* - Em uma cerimônia marcada por muita emoção, foram empossadas, na tarde da última quarta-feira (07/12), duas novas servidoras para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Ana Paula de Aquino Macedo e Annanette Rabelo Batista de Oliveira. No evento estavam presentes o reitor Carlos Guedes, os diretores do Campus Maceió, Damião Augusto, e do Campus Santana do Ipanema, Gilberto Neto, e a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa. Além destes, compareceram à solenidade amigos, familiares e colegas de trabalho das servidoras.

Ana Paula é aluna egressa do Ifal, possui formação em Tecnologia de Urbanização e Engenharia Elétrica, tendo atuado em órgãos públicos e privados desenvolvendo funções nas áreas de urbanização e engenharia. Ana Paula teve sua primeira experiência como docente prestando serviços para o Pronatec e atuará como professora de Eletrotécnica, no Campus Maceió.

Annanette é graduada em Informática e Bacharel em Ciências da Computação, possui especializações nas áreas de Educação e Tecnologia, e conta com a experiência profissional de 10 anos na área de T.I e 12 anos na área de Ensino, desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão. Annanette foi nomeada para o cargo de professora de Informática, para o Campus Santana do Ipanema.

Os diretores dos campi em que Ana Paula e Annanette ficarão lotadas expressaram grande alegria e satisfação em recebê-las para contribuir com toda a experiência que possuem na formação de incontáveis alunos do instituto federal.

O reitor do Ifal, Carlos Guedes, aproveitou o momento para dar as boas-vindas às novas servidoras e ressaltou o compromisso do Ifal com o bem estar de todos os servidores e com a missão institucional de oferecer um ensino público e de qualidade. “Não podemos perder de vista a sensibilidade de enxergar histórias de luta e superação por trás de cada aluno da nossa instituição. Não basta ser apenas o professor em sala de aula, é preciso estreitar os laços, dia após dia, entre aluno e a instituição, para que possamos contribuir para a formação de profissionais competentes e aptos a ocupar os mais concorridos e importantes cargos no mercado de trabalho, perpetuando o nome do Ifal, e assegurando, por fim, o direito de acesso à educação de excelência ao povo alagoano”, pontuou o reitor.

* Revisado por Melissa Menezes