Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e UFS assinam protocolo de intenções para oferta de Mestrado em Administração

Ao final do processo administrativo, serão ofertadas 20 vagas para servidoras/es do Ifal
por Adriana Thiara publicado: 22/08/2024 16h54, última modificação: 22/08/2024 16h54

Os reitores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) assinaram nesta quinta-feira (22), na Reitoria da UFS, o protocolo de intenções para oferta do Programa de Mestrado Interinstitucional (Minter). O curso a ser ofertado será em Administração, na modalidade presencial, para uma turma de 20 servidoras/es.

Assinatura do protocolo de intenções para oferta de Mestrado em Administração Valter Santana, reitor da UFS, e Carlos Guedes, reitor do Ifal, oficializaram não só o interesse, mas validaram, com a assinatura do protocolo, a oferta regular de vagas no programa de qualificação acadêmica das/os servidoras/es do Ifal.

De acordo com o reitor da UFS, as instituições públicas que militam na educação estão sempre à disposição para contribuir com a formação e qualificação do corpo técnico e docente. “Somos Instituições coirmãs que visam transformar a sociedade por meio da educação, principalmente estando no Nordeste e sendo da rede pública”, reforçou Valter.

Assinatura do protocolo de intenções para oferta de Mestrado em Administração De acordo com Carlos Guedes, o Minter em Administração chega num contexto de reformulação da política institucional de qualificação acadêmica das/os servidoras/es Ifal. “Entendemos o momento que estamos atravessando como Rede Federal e buscamos uma parceria institucional que deve contribuir para oferta de mestrado em um programa já reconhecido e começa com uma oferta muito significativa de 20 vagas”, afirmou o reitor do Ifal.

Assinatura do protocolo de intenções para oferta de Mestrado em Administração Segundo Eunice Palmeira, pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), o Ifal tem um programa institucional de qualificação acadêmica com dois grandes editais, além de reserva de vagas para servidoras/es nos programas de pós-graduação, como o de Tecnologias Ambientais e Educação Profissional.

“O Minter é um investimento institucional para a qualificação acadêmica das/os servidoras e se apresenta como uma possibilidade de reformulação da política de qualificação para atender a um número maior de servidoras/es”, enfatizou a pró-reitora.