Notícias
Ifal e Prefeitura discutem local para terceiro campus em Maceió
Ainda nesta sexta-feira, 03 de maio, o reitor Carlos Guedes e as/os pró-reitoras/es estiveram reunidos com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, para apresentar o projeto de expansão da Rede Federal em Alagoas, por meio do Ifal.
No encontro entre a prefeitura e a equipe sistêmica do Ifal, foi apresentado o projeto de expansão dos institutos federais por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dos três novos campi anunciados, Maceió será contemplada com uma terceira unidade.
O reitor Carlos Guedes entregou ao prefeito os documentos iniciais de adesão, além do estudo de viabilidade para execução do projeto. Na ocasião foi assinada a Carta de Compromisso manifestando de forma explícita interesse e prioridade conferida ao desenvolvimento do além de apresentar os critérios necessários para execução, incluindo o envolvimento de equipes, recursos de contrapartida e outras condições específicas constantes desta proposta.
Participaram ainda do momento as/os pró-reitoras/es Carolina Duarte (PRDI), Heverton Andrade (PROAD), Cledilma Costa (Proen), Eunice Palmeira (PRPPI), Gilberto Neto (Proex) e Zoroastro Neto (Gabinete), além da secretária municipal de Educação, Jó Pereira, e, o secretário municipal de infraestrutura Lívio Fontanelle.
Expansão da Rede Federal de Educação
Maceió, Girau do Ponciano e Mata Grande serão os municípios contemplados com a expansão dos institutos federais por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão investidos R$ 3,9 bilhões em obras, sendo 2,5 bilhões para a criação de novos campi e R$ 1,4 bilhão para a consolidação de unidades já existentes. O Nordeste é a região do país que receberá o maior número de novos campi, nos nove estados serão 38 unidades, sendo três em Alagoas.