Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Prefeitura de Maceió discutem parcerias nas áreas de empreendedorismo, inovação e cidades sustentáveis

publicado: 06/04/2023 14h02, última modificação: 06/04/2023 14h03

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Prefeitura de Maceió se reuniram na tarde da última terça-feira (4) para tratar de iniciativas que promovam a inovação, o empreendedorismo e o debate sobre cidades inteligentes na instituição.

O encontro, que ocorreu em formato híbrido no Gabinete de Governança da Prefeitura, contou com a presença de Antônio Carvalho, secretário de Governança da Prefeitura de Maceió; Davi Rossiter secretário adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes; Eugênio Costa, diretor de Pesquisa e Inovação do Ifal; e Marcos Charles, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica também do Instituto Federal.

Dentre os assuntos tratados na reunião, foi realizada a apresentação de ações, projetos e propriedades intelectuais desenvolvidos pelo Ifal na plataforma de gestão da inovação Integra. Além disso, foi dialogada a participação de docentes do Ifal em comissões na prefeitura que envolvem seleção de projetos de inovação na cidade. Também houve a discussão sobre o estabelecimento de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura.

‘’Busca-se contribuir para o fortalecimento de um ecossistema inovador que promoverá à população melhores condições de vida. A pretensão de parceria entre as instituições públicas visa buscar soluções para os problemas atuais e futuros da população, tendo a contribuição da mesma para desenvolvimento e implementação de boas práticas comunitárias’’, diz o diretor Eugênio Bastos.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade