Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Prefeitura ampliam debates sobre expansão em Maceió
conteúdo

Notícias

Ifal e Prefeitura ampliam debates sobre expansão em Maceió

Em reunião, mediada pela Semed, Prefeitura apresentou possibilidades de implantação na capital
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 20/08/2025 11h54, última modificação: 20/08/2025 11h54

A equipe sistêmica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) esteve reunida, a última terça-feira (19), com a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Maceió para tratar da expansão da rede Federal na capital alagoana. 

O encontro foi mediado pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Ifal (PRDI), Carolina Duarte, acompanhado pelas pró-reitoras de Ensino, Cledilma Costa, e Pesquisa Pós-graduação e Inovação, Eunice palmeira, e ainda o Pró-reitor de Extensão Gilberto Neto. A equipe do Ifal contou ainda com a participação da diretora de Infraestrutura e Expansão, Jordânnya do Nascimento Silva, e da chefe do Departamento de Extensão, Estágios e Egressos (DEEE), Dilliani Felipe Barros de Oliveira. Participaram ainda o secretário da Semed, Luiz Rogério Neves de Lima e a  subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Tânia Almeida.

semed_ifal_expansao (1).jpgDe acordo com a pró-reitor da PRDI, Carolina Duarte, o momento visava ampliar o diálogo e abreviar as tratativas para implantação do terceiro campus do Ifal em Maceió. “Estamos encaminhando a expansão como prioridade institucional. Pensamos num campus integrado com a demanda do município”, destacou a pró-reitora.

O secretário da Semed, Luiz Rogério, apresentou as possibilidades de terrenos e unidades disponíveis para que o Ifal possa apresentar ao Ministério da Educação (MEC) e assim prosseguir com as tratativas da expansão em Maceió. “A gente precisa ampliar o olhar nos terrenos da cidade para realizar efetivamente a expansão”, comentou.

Ao final do encontro, a equipe do Ifal ficou de analisar a viabilidade de implantação nas áreas apresentadas e formalizar o pedido da que melhor se adequa ao projeto base do MEC.