Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal é parceiro no 11º Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada
conteúdo

Notícias

Ifal é parceiro no 11º Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada

Evento acontece entre 13 e 15 de novembro na Universidade Federal de Alagoas

publicado: 05/11/2019 09h07, última modificação: 06/11/2019 12h38

Alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebem desconto na inscrição do 11º Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada (Cbama), a ser realizado entre os dias 13 e 15 de novembro de 2019, na cidade de Maceió. O evento tem como objetivo fomentar a divulgação do conhecimento científico e as implicações práticas na área e promover a discussão entre diversos especialistas.

O Cbama reúne o estudo e divulgação da área da Atividade Motora Adaptada, dialogando com as seguintes temáticas: Educação Física Adaptada; Esportes Adaptados e Paralímpicos; Atividade Física, Saúde e Reabilitação; e Formação profissional na área, por meio de conferências; palestras; mesas redondas; workshops; sessões temáticas com apresentação de temas livres no formato de pôster, apresentação oral e filmes, bem como o concurso de fotografias.

Serão 6 mesas; 1 conferência; 16 workshops e 32 palestrantes e um público estimado de 400 pessoas, provenientes de diferentes partes do país. Entre as atividades a serem realizadas, acontece a palestra “Falando sobre a temática: esportes adaptados e paraolímpicos”, a ser ministrada pelo professor do Campus Palmeira dos Índios, Flávio Melo.

“O evento contará com a presença das maiores referências da área: internacionais e nacionais. A exemplo da professora Lauren Lieberman (Brockport University - New York) e Pedro Ferreira (Universidade de Coimbra - Portugal); além de professores de todo o Brasil”, completa o docente do Ifal.

A organização do evento está sendo realizada por uma parceria entre a Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama), a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal).
Outras informações poderão ser encontradas em:
https://doity.com.br/cbama2019

registrado em: , ,