Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e MPT discutem parceria para oferta de cursos para jovens de baixa-renda
conteúdo

Notícias

Ifal e MPT discutem parceria para oferta de cursos para jovens de baixa-renda

publicado: 01/12/2017 15h58, última modificação: 01/12/2017 16h02
Rafael Maia Procuradora Adir de Abreu e pró-reitor Altemir Secco discutiram parceria para capacitação de jovens

Procuradora Adir de Abreu e pró-reitor Altemir Secco discutiram parceria para capacitação de jovens

 Com informações da Ascom/MPT

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) pretende ofertar cursos técnicos gratuito a adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade em Alagoas. O objetivo é facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e promover cidadania juvenil O assunto foi discutido durante uma reunião ocorrida na sede do Ministério Público do Trabalho, no bairro Mangabeiras na capital alagoana na quinta-feira (30) entre o pró-reitor de Extensão do Ifal, Altemir Secco e a procuradora do Trabalho Adir de Abreu

Na reunião, a procuradora pediu o apoio do Ifal para oferta estrutura física para realização dos cursos necessários à qualificação dos jovens de baixa renda e que não dispõem de moradia. Com a iniciativa, a expectativa do MPT é de que os adolescentes posam garantir um emprego formal que lhes possa garantir uma fonte de renda capaz de assegurar um futuro digno.

“O MPT é guardião da ordem jurídica que envolve o trabalho e que gera dignidade ao trabalhador. Não podemos pensar apenas em quem trabalha, porque, quando construímos qualificação para jovens e futuros trabalhadores, a dignidade é certa, temos um cidadão completo”, disse Adir.

Para o pró-reitor Altemir Secco “é uma enorme satisfação para o IFAL receber a demanda do Ministério Público do Trabalho. Precisamos trabalhar cada vez mais afinados com as demandas da sociedade, e é sempre importante que o IFAL se aproxime dos anseios e das necessidades de capacitação profissional”, disse o pró-reitor.

registrado em: