Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Instituto Panapaná abrem inscrições para cursos na área de TI

Ifal e Instituto Panapaná abrem inscrições para cursos na área de TI

Cursos

Meninas e mulheres de 15 a 29 anos serão beneficiadas com as vagas. Inscrições seguem até 15.08
por Adriana Thiara Oliveira publicado: 22/07/2024 10h55, última modificação: 22/07/2024 10h55
Ifal e Instituto Panapaná abrem inscrições para cursos na área de TI

O Ifal, por meio de uma parceria firmada com o Instituto Panapaná através do programa Alagoas Tech, abriu inscrições para 500 vagas em cursos online na área de tecnologia. O foco está na inclusão, empregabilidade e equidade de gênero, com prioridade para meninas e jovens mulheres entre 15 e 29 anos, matriculadas no ensino médio público ou em programas de proteção à mulher.

A oferta varia desde programação, passando pelo uso da inteligência artificial e edição de vídeos. Todos os cursos são online e, em Maceió, serão disponibilizados horários no laboratório do Ifal no Centro para que os jovens que não tenham acesso à tecnologia em casa possam participar da formação.

As participantes recebem orientação em finanças pessoais, empreendedorismo, gestão de projetos e preparação para o mercado de trabalho, incluindo técnicas para se destacar em entrevistas e elaboração de currículos. Mentorias ao vivo com grandes empreendedores devem ajudar as estudantes a criar projetos, elaborar pitches persuasivos e estruturar suas startups.

As inscrições seguem até dia 15 de agosto, no site do Instituto Panapaná. para se inscrever, clique aqui

Abaixo a lista de cursos:

● Programação (Python, Git e Web)

● Desenvolvimento de Sites (WordPress)

● Design Gráfico (Ferramentas Adobe)

● Edição de Vídeo (Premiere, After Effects, DaVinci Resolve)

● Audiovisual

● Tráfego Pago (Facebook Ads)

● Técnicas de Copywriting com Inteligência Artificial

● Finanças