Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Huawei ofertam terceira turma para capacitação em Inteligência Artificial

Inscrições acontecem até 31 de março

por Jhonathan Pino publicado: 16/03/2021 09h26, última modificação: 16/03/2021 12h38

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da capacitação em Inteligência Artificial, ofertada por meio de uma parceria firmada entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Huawei, líder global de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes. O treinamento será ministrado gratuitamente e de forma remota entre 5 de abril e 14 de maio. As aulas serão realizadas pelo Google Meet, sempre às terças e quintas-feiras, de 19h30 às 21h30.

O curso tem o objetivo de promover e replicar os conhecimentos técnicos necessários para a formação e a certificação de profissionais no segmento de mercado de Inteligência Artificial, com foco no aumento de recursos humanos na área e no estímulo à formação dos discentes na área de tecnologia, através da experiência com produtos Huawei utilizados no mercado.

“A nossa expectativa é que a capacitação em Inteligência Artificial possa desenvolver talentos com habilidades práticas para atuar na indústria global de TIC”, explicou o professor do Campus Maceió e coordenador do projeto, Flávio Medeiros.

Para participar do treinamento, é necessário ter nível básico de língua inglesa para leitura. As aulas serão ministradas em português, mas está prevista a utilização de material em inglês.
Ao final dos simulados, os estudantes da capacitação que se destacarem irão receber um voucher para obter a Certificação Huawei HCIA-AI. O custo convencional para fazer o referido exame é de 200 dólares.

Faça a inscrição até o dia 31 de março e confira aqui o conteúdo programático.