Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Escola da AGU promoveram curso sobre Fiscalização de Contratos Administrativos

Geral

publicado: 27/05/2015 15h44, última modificação: 27/05/2015 15h44
Exibir carrossel de imagens Cortesia Curso ocorreu no Hotel Radisson e foi promovido pelo Ifal e a AGU

Curso ocorreu no Hotel Radisson e foi promovido pelo Ifal e a AGU

O Instituto federal de Alagoas (Ifal) e a Escola da Advocacia-Geral da União  promove nos dias 25 e 26 deste mês, o curso sobre Fiscalização dos Contatos Administrativos que ocorreu no Hotel Radisson,  Localizado no bairro Pajuçara, em Maceió. Além de 41  servidores da área administrativa do Ifal, participaram ainda  representantes de outros órgãos federais.Durante a solenidade de abertura participaram da mesa o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes e o procurador do Ifal , Fábio Costa Cavalcante.

O curso foi ministrado por Rodrigo do Canto Cardoso, Instrutor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na modalidade Pregão, na forma Eletrônica – MPOG/DF.

Conteúdo programático

Acompanhamento e Fiscalização Contratual

Formalização dos Contratos

Terceirização de Serviços

Tipos de Fiscalização

Documentos exigidos na fiscalização dos contratos de terceirização

Incidentes

Rescisão Contratual

Duração dos Contratos

Serviço Contínuo

Reequilíbrio Econômico-Financeiro

• fiscal e gestor – atribuições
  • súmula 331 TST;
  • obrigações trabalhistas, previdenciárias, sociais;
  • garantia;
  • conta vinculada;