Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal e Defensoria Pública de Alagoas discutem parcerias para desenvolvimento de documentação técnica

Reunião foca na criação de plantas baixas e memoriais descritivos para apoio legal e administrativo
por Sâmia Cardeal publicado: 18/07/2024 10h38, última modificação: 18/07/2024 14h24

Nesta quarta-feira (17/7), o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, reuniu-se com o Defensor Público Geral, Fabrício Souto, para discutir potenciais parcerias entre as duas instituições. O principal objetivo do encontro foi a colaboração no desenvolvimento de plantas baixas e memoriais descritivos, documentos essenciais utilizados pela Defensoria Pública em contextos legais e administrativos, especialmente em questões relacionadas à propriedade, construção e direitos habitacionais.

A reunião contou com a presença dos professores Givaldo dos Santos, Diretor-Geral do Campus Maceió; Alexandre Cunha, Chefe do Departamento de Pesquisa; Vinícius Dantas, Diretor de Extensão; Alisson Luiz, Coordenador de Extensão; Eunice Ferreira, Pró-Reitora; Gilberto Lima, Pró-Reitor; e Elisabete Duarte, representante da Pró-Reitoria de Ensino. A participação desses membros reforçou o compromisso do Ifal em contribuir com expertise técnica para causas sociais e jurídicas. Reitor Carlos Guedes e o Defensor Público Fabrício Souto

Durante a reunião, foram discutidas formas de como o Ifal poderia atuar na elaboração de plantas baixas e memoriais descritivos, oferecendo suporte técnico qualificado para as ações da Defensoria Pública. O reitor Carlos Guedes destacou a importância dessa colaboração, afirmando que “o Ifal tem um papel fundamental no desenvolvimento regional, e essa parceria com a Defensoria Pública é uma excelente oportunidade para promover a educação alinhada às necessidades da comunidade, fortalecendo a rede de apoio entre instituições públicas para o bem-estar social e o desenvolvimento local.”

O Defensor Público Geral, Fabrício Souto, também enfatizou a relevância dessa cooperação, ressaltando que a Defensoria Pública lida diariamente com casos que necessitam de documentação técnica precisa. “Contar com o apoio dos profissionais do Ifal será um grande avanço para as operações da Defensoria Pública e para a garantia dos direitos dos cidadãos alagoanos”, destacou.