Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal é contemplado com novas vagas para oferta de cursos pela Universidade Aberta do Brasil
conteúdo

Notícias

Ifal é contemplado com novas vagas para oferta de cursos pela Universidade Aberta do Brasil

Resultado de edital publicado pela Capes designou 920 novas vagas para o ensino a distância da instituição

por Melissa Menezes publicado: 14/04/2022 09h38, última modificação: 14/04/2022 09h38

A partir do segundo semestre de 2022, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), passará a ofertar novas vagas para cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) na modalidade a distância, vinculados ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Essa ação é resultado do edital de vagas para ensino de graduação a distância e especialização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), publicado na última terça, dia 12. 

No total, o Ifal recebeu 920 vagas, podendo ampliar esse quadro com mais 150. A oferta contemplará os polos de Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São José da Laje e Santana do Ipanema, sendo 180 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 180 para a Licenciatura em Letras-Português e 200 para o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica.

A expectativa da coordenação local da UAB é que o Ifal receba, ainda este ano, 150 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP). Para 2023, está prevista a oferta de 180 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia para os polos Arapiraca, Coruripe, Maragogi, Piranhas e Santana do Ipanema. 

Os editais do processo seletivo estão em fase de elaboração e serão publicados em breve, divididos por modalidade de oferta (cursos de graduação e especialização).