Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal é beneficiado com doação de três veículos do MPT-AL

Ifal é beneficiado com doação de três veículos do MPT-AL

Veículos serão destinados às atividades acadêmicas dos campi da instituição

por Jhonathan Pino publicado: 13/12/2022 11h50, última modificação: 13/12/2022 11h51

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta terça-feira (13), três veículos semi usados do Ministério público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). Eles serão direcionados às atividades acadêmicas e administrativas nos campi.

Apesar de não serem novos, o Ford Focus 2012, Fiat Linea 2010 e o Renault Fluence 2016 foram doados para o Instituto devido às suas boas condições de uso. As chaves foram entregues pelo procurador-chefe do MPT-AL, Rafael Gazzaneo, ao reitor do Ifal, Carlos Guedes, que destacou a importância de entrega dos veículos, já que a instituição não tem recursos para compra de veículos novos desde 2015.Reitor Carlos Guedes recebe informações sobre manutenção dos veículos.JPG

“O recebimento desses três veículos será destinado para os campi da instituição. O Ifal possui 16 unidades em todo estado. Precisamos deles para que possamos realizar visitas técnicas e ainda contribuir com a extensão, o ensino e pesquisa, no deslocamento de nossos estudantes e servidores. Isso é fundamental, principalmente nesse momento, de dificuldades orçamentárias”, pontuou o reitor.

Gazzaneo detalhou que a doação é instrumento legal licitatório para o desfazimento dos bens do órgão público. O procurador-chefe reforçou que os veículos foram entregues em bom estado de conservação, já que passaram por manutenção periódica e não tiveram uso intensivo ao longo dos anos.Ford Focus 2012, Fiat Linea 2010 e o Renault Fluence 2016 foram doados ao Ifal em bom estado de conservação.JPG

“Nesse processo todo, o Ifal concorreu e, ao fim e ao cabo, a legislação exige que se dê preferência a entidades que tenham vínculos com o poder público, notadamente se forem vinculados a União Federal. Nesse certame licitatório, o Ifal acabou sendo agraciado com o produto desse desfazimento. Os veículos agora estão sendo transferidos para o Instituto”, pontuou Gazzaneo.

Além do reitor, foram à sede do MPT-AL, para o recebimento dos veículos, os pró-reitores de Administração, Heverton Lima, e de Extensão, Elisabete Duarte, além do assessor executivo, Wellington Spencer e do coordenador substituto de Infraestrutura, Manutenção e Transporte, Sérgio Ciríaco.