Notícias
Ifal é beneficiado com doação de três veículos do MPT-AL
Veículos serão destinados às atividades acadêmicas dos campi da instituição
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta terça-feira (13), três veículos semi usados do Ministério público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). Eles serão direcionados às atividades acadêmicas e administrativas nos campi.
Apesar de não serem novos, o Ford Focus 2012, Fiat Linea 2010 e o Renault Fluence 2016 foram doados para o Instituto devido às suas boas condições de uso. As chaves foram entregues pelo procurador-chefe do MPT-AL, Rafael Gazzaneo, ao reitor do Ifal, Carlos Guedes, que destacou a importância de entrega dos veículos, já que a instituição não tem recursos para compra de veículos novos desde 2015.
“O recebimento desses três veículos será destinado para os campi da instituição. O Ifal possui 16 unidades em todo estado. Precisamos deles para que possamos realizar visitas técnicas e ainda contribuir com a extensão, o ensino e pesquisa, no deslocamento de nossos estudantes e servidores. Isso é fundamental, principalmente nesse momento, de dificuldades orçamentárias”, pontuou o reitor.
Gazzaneo detalhou que a doação é instrumento legal licitatório para o desfazimento dos bens do órgão público. O procurador-chefe reforçou que os veículos foram entregues em bom estado de conservação, já que passaram por manutenção periódica e não tiveram uso intensivo ao longo dos anos.
“Nesse processo todo, o Ifal concorreu e, ao fim e ao cabo, a legislação exige que se dê preferência a entidades que tenham vínculos com o poder público, notadamente se forem vinculados a União Federal. Nesse certame licitatório, o Ifal acabou sendo agraciado com o produto desse desfazimento. Os veículos agora estão sendo transferidos para o Instituto”, pontuou Gazzaneo.
Além do reitor, foram à sede do MPT-AL, para o recebimento dos veículos, os pró-reitores de Administração, Heverton Lima, e de Extensão, Elisabete Duarte, além do assessor executivo, Wellington Spencer e do coordenador substituto de Infraestrutura, Manutenção e Transporte, Sérgio Ciríaco.