Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga seleções complementares para cursos de nível superior em Penedo, Piranhas, Arapiraca e Satuba

São 62 vagas distribuídas entre os cursos de Letras-Português, Química Industrial, Engenharia Agronômica e Laticínios
publicado: 20/03/2024 11h12, última modificação: 21/03/2024 16h23

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo, atualizada em 21/03/2024

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, os editais de seleção para vestibular complementar para quatro cursos de nível superior, ofertados pelos campi Arapiraca, Penedo, Piranhas e Satuba. As oportunidades são para Licenciatura em Letras-Português, Química Industrial, Engenharia Agronômica e Laticínios, respectivamente.

As inscrições estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 24 de março e, no caso de Satuba, até o dia 31 de março. O candidato deve acessar a Página de Exames do instituto. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição.

O processo seletivo será realizado em etapa única, usando exclusivamente, a média geral obtida numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2009. O processo classificatório obedecerá a ordem decrescente da média geral de notas.

Campus Arapiraca

São 20 vagas para o curso de Licenciatura Letras-Português no horário vespertino, sendo quatro para ampla concorrência e 16 para as ações afirmativas.

Campus Penedo

O campus Penedo oferta 16 vagas para o curso de Química Industrial no turno noturno, sendo duas para ampla concorrência e 14 para ações afirmativas.

Campus Piranhas

No total, o campus Piranhas oferta oito vagas distribuídas em ações afirmativas I e II, para o curso de Engenharia Agronômica no horário noturno.

Campus Satuba

São ofertadas 18 vagas para o curso superior em Tecnologia de Laticínios (CSTL), distribuídas em ampla concorrência, ações afirmativas I e II.

Cronograma

Para os campi Penedo, Piranhas e Arapiraca, a divulgação da relação preliminar das inscrições deverá ocorrer no dia 25 de março, com recurso no dia 26 de março. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 28 de março. O edital de heteroidentificação tem previsão para divulgação no dia 29 de março. Dois dias úteis após o resultado da heteroidentificação, deve ser divulgado o resultado final do processo seletivo e o edital de matrícula.

Para o Campus Satuba, a relação preliminar das inscrições está prevista para o dia 1º de abril, com recursos no dia 2 de abril. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 4 de abril.

Confira os editais completos.