Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga lista de aprovados na Chamada Regular do SiSU e o edital de Matrícula. Confira!

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 28/02/2023 16h35, última modificação: 02/03/2023 15h13

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (28/02), o edital de convocação dos classificados na Chamada Regular - Enem/SiSU/MEC 2023.1 para a realização da matrícula online obrigatória. O procedimento de matrícula obedece todas as normas e procedimentos constantes no Edital nº 08/2023 – DSI/PROEN-IFAL e deve ser realizado pelos aprovados no período e 2 a 8 de março*, por meio do endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf.

Confira abaixo:

Chamada Regular - Listagem dos Aprovados (com direito à matrícula)

Edital de Matrícula - Chamada Regular

Devem realizar a matrícula online os classificados na Chamada Regular 2023.1 para os cursos de nível superior dos campi Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas e Satuba. Ao todo, o Ifal ofertou 22 cursos e 810 vagas de graduação.

Para realizar a matrícula, os convocados devem acessar o sistema usando CPF e a data de nascimento que foram utilizados no Processo Seletivo. É preciso preencher o requerimetno/formulário de matrícula online, atualizando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). É preciso anexar e enviar imagem legível, no formato PDF, JPG ou PGN, com limite de 10MB no arquivo, de toda a documentação exigida de acordo com a opção escolhida (ver edital).

Caso o candidato convocado à matrícula online obrigatória deixe de enviar a documentação exigida, no período de 2 a 8 março, será considerada desistência da vaga do curso pretendido. Os campi do Ifal poderão convocar os candidatos para confirmar a veracidade das informações prestadas no requerimetno/formulário de matrícula. Em caso de não confirmação, a instituição cancelará todo o processo de matrícula automaticamente.

Os candidatos convocados que se declararam pretos, pardos ou indígenas, a qualquer momento.

poderão ser submetidos ao exame de heteroidentificação, que será realizado por comissão institucional criada para essa finalidade.

Todas as informações do Processo Seletivo Ifal – SiSU/MEC estão disponíveis no endereço eletrônico

*A matéria foi atualizada  no dia 2 de março, após retificação da data final, de acordo com o Mec.