Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal divulga edital do processo seletivo dos campi Batalha e Palmeira dos Índios

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 19/10/2022 20h40, última modificação: 19/10/2022 20h40

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (19/10), o edital do processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos integrados ao Ensino Médio dos campi Batalha e Palmeira dos Índios. As inscrições são gratuitas e iniciam em 24 de outubro e seguem até 4 de dezembro, exclusivamente por meio da internet, no sistema disponível no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

Para o Campus Batalha, a oferta é para os cursos de Agroindústria e Biotecnologia integrados ao Ensino Médio. Para Agroindústria são disponibilizadas 72 vagas, sendo 36 para o turno da manhã e outras 36 para o turno da tarde. Em Biotecnologia, são 36 oportunidades no total, em turma no horário matutino. Ao todo, o Ifal Campus Batalha dispõe de 108 vagas no processo seletivo.

Já o Ifal Palmeira dos Índios oferece 288 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos técnicos de Eletrotécnica, Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. São 72 vagas em cada uma dessas opções, com turmas de 36 alunos para os turnos manhã e tarde.

A seleção será realizada através de análise do histórico escolar dos candidatos, levando em conta as médias nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 8º ano.

Ao todo, 70% das vagas serão destinadas para estudantes egressos da rede pública de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e a existência de deficiência. As demais vagas serão preenchidas por meio de ampla concorrência.

Os resultados estão previstos para os dias 8 e 9 de dezembro.

Confira o edital no link abaixo.

EDITAL Nº 45/2022/DSI/PROEN-IFAL