Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal disponibiliza 80 vagas para cursos gratuitos de especialização em Maceió e Arapiraca

Notícias

Ifal disponibiliza 80 vagas para cursos gratuitos de especialização em Maceió e Arapiraca

As pós-graduações ofertadas são nas áreas de Desenvolvimento Organizacional e Ensino das Ciências e Matemática

por publicado: 07/03/2019 19h23 última modificação: 20/03/2019 15h29

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta quinta-feira (7), dois editais direcionados a portadores de diploma de graduação. Os processos seletivos visam o preenchimento de 80 vagas em cursos de especialização oferecidos gratuitamente pela instituição, nas unidades de ensino de Arapiraca e do Benedito Bentes, em Maceió.

A oferta do agreste alagoano é para a área de Ensino das Ciências e Matemática. São 40 vagas disponíveis, sendo 20 delas reservadas a docentes em exercício na rede pública de ensino básico, seja estadual ou municipal. 

Nessa seleção, podem concorrer graduados em Pedagogia ou com licenciatura em Matemática, Biologia, Química ou Física. Também serão aceitas candidaturas de portadores de certificado de conclusão ou integralização de curso. As inscrições vão de 18 a 27 de março, no Campus Arapiraca. 

Já o edital referente à capital alagoana contempla 40 vagas na especialização em Desenvolvimento Organizacional e receberá inscrições de 17 a 30 de abril, na Direção de Ensino do Campus Benedito Bentes.  O público-alvo são graduados com formação acadêmica ou experiência profissional alinhadas aos saberes de desenvolvimento organizacional, governança e empreendedorismo nos setores público e privado.

Confira a documentação exigida e os critérios de seleção de cada um dos editais:

Especialização em Ensino das Ciências e Matemática - Campus Arapiraca;

Especialização em Desenvolvimento Organizacional - Campus Benedito Bentes (retificado em 19/03/19).

Para os aprovados em Arapiraca, as aulas ocorrerão presencialmente aos sábados, com frequência semanal, de 8h às 12h e  de 13h às 17h. No Benedito Bentes, o curso será ofertado na modalidade semipresencial, com 70% da carga horária desenvolvida a distância. As aulas também ocorrerão aos sábados. Mais informações neste link

registrado em: ,