Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal dispõe de Núcleo de Línguas e oferece a comunidade curso de inglês online

Ifal dispõe de Núcleo de Línguas e oferece a comunidade curso de inglês online

publicado: 12/11/2018 16h11, última modificação: 19/11/2018 08h00

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) dispõe do Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (NucLi IsF) e com essa novidade a comunidade pode participar do curso de inglês online. A iniciativa traz como benefício direto a aplicação do teste de proficiência de Inglês (TOEIC e TOEFL) e o acesso ao MY English online (MEO) destinado para toda a comunidade do Ifal (alunos do ensino médio, subsequente, graduação e servidores).

O curso online é baseado na ferramenta para o ensino de idiomas (MyElt) que oferece um pacote completo de atividades interativas para aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar. No MEO, o usuário tem acesso a leituras graduadas (National Geographic) e exercícios de gramática com correção imediata, além de dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

O My English Online é dividido em cinco níveis de aprendizado (Iniciante, Básico, Pré-Intermediário, Intermédiário e Avançado). Dele podem participar todos os alunos do ensino médico técnico, subsequente, graduando e servidores do Ifal.

Para fazer o cadastro é preciso acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br. Em todos os campi são destinadas duas aulas de inglês em cada turno de funcionamento para tutoria presencial do MEO. Os alunos devem entrar em contato com o professor de inglês para saber o horário e local.

Aqueles que tenham problemas no cadastro, podem enviar informação para o endereço eletrônico nucli.isfifal@gmail.com. No e-mail, o aluno deve informar o nome completo, o CPF e o print da tela que ocorreu o erro.

A Coordenação de Relações Internacionais  preparou um tutorial sobre como se inscrever no MEO que pode ser acessado  no link abaixo. A coordenadora-geral  do NucLi IsF Ifal  é a professor Carla Vieira e o prof Everton Marques é o coordenador pedagógico.

Tutorial

registrado em: