Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal detém os únicos medalhistas de ouro no Estado em Olimpíada Brasileira de Matemática

publicado: 23/11/2017 09h17, última modificação: 27/11/2017 13h30

O país inteiro já conhece os nomes dos “feras” que serão premiados pela 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição que também conta com a participação de escolas da rede privada. Neste ano, os três alunos medalhistas de ouro do Estado, no nível 3, são do Instituto Federal de Alagoas (Ifal): Leonardo Silva Marinho, Jonatas Marinho Santos e Rafael do Nascimento Oliveira, todos do Campus Maceió.

O Campus Maceió também obteve três medalhas de prata com Marcos Paulo Silva, Khevyn Dhonatha Dias e Darly Kelveis. No Campus Arapiraca, completam a lista Eduardo Lúcia Correia e Valdinei da Silva Santos,

Outros sete alunos receberam medalhas de bronze, também no nível 3. O Campus Maceió listou quatro alunos nessa categoria: José Augusto dos Santos, Luiz Cesar Sobral, Henrique Caldas de Carvalho e Diogo Rafael Bezerra. Igor Maurício dos Campos e Petrúcio Augusto Dantas colocaram o Campus Arapiraca nesta mesma lista, que ainda contou com Edvilson Lessa Firmino, do Campus Coruripe.

Menção honrosa

Dezenas de outros alunos de 10 campi do Ifal receberam menção honrosa. No Campus Piranhas, as agraciadas foram Ana Sofia Damasceno e Maria Michelle Ferreira; de Santana do Ipanema, foram os estudantes Cléber Vieira Vasconcelos, José Ranielson Vieira e Thatiane Maria de Moraes

No Campus Coruripe, os listados foram Coruripe Edvilson Lessa Firmino, João Pedro de Araújo, e José Vinicius da Silva. Em Maragogi, Eraldo Oliveira Neto também foi mencionado, assim como Graziele Delmiro dos Santos e Hillary Ranny de Farias, do Campus Batalha e Lucas Ferreira Bulandeira, do Campus Satuba.

Os campi com maior número de menções foram Arapiraca, Maceió, Penedo e Palmeira. Veja listas abaixo:

Arapiraca - Andressa Mariane Vieira, Arthur Vinícius Rozendo, Carlos Eduardo Leonel,  Daniel Flávio de Oliveira, Eduardo Lúcio Correia, Felipe da Silva Santos, Filipe de Barros Souza, Gabriel Farias Neto, Humberto Barbosa Tavares, Igor Maurício de Campos, Isabela Eliziario da Silva, Josevaldo dos Santos Tenório, Lucas Cavalcante Chalegre, Lucas Whyndson Pereira, Luis Fillipe Nunes, marcos Paulo de Oliveira, MarIa Laryssa Gomes, Petrucio Augusto dos Santos, Rodrigo de Alencar Araújo, Valdinei da Silva Santos, Vanderson Silva Oliveira e Vitor da Silva Custódio.

Maceió - Ana Letícia de Oliveira, Anthony Maik Correia, Carlos Henrique Conceição, Dairly Kelveis da Silva, Diego Gabriel Bezerra e Diogo Gabriel Bezerra, Gabriel dos Santos Farias, Gabriele Karolyne Melo, Henrique Caldas de Carvalho, Jonatas Marinho, José Augusto dos Santos, Khevoin Djhonatha Dias, Kleyton Luiz da Silva, Leonardo Silva Marinho, Luiz Cesar Sobral, Marcos Paulo Silva, Rafael do Nacimento Oliveira, Rafel Luiz Rocha e Taigo Italo de Moraes.

Penedo - Anna Alyce Oliveira, Guilherme Santos Braz, Layane Victoria Ananias, Marivone Lemos, Murillo Herberth Caetano, Nivea Vitoria da Silva, Paula Geovana Gomes, Thaua Albert da Graça e Yasmin Ingrid da Silva.

Palmeira dos Índios - Erica Fátima Machado, Isadora Cibele Santana, Keliane Leão Bezerra, Pedro Henrique do Nascimento, Rodrigo Guedes Ferro e Vitoria Lima da Silva.

Confira lista completa aqui.

registrado em: ,