Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal de Marechal Deodoro começa curso de nivelamento para calouros

Ifal de Marechal Deodoro começa curso de nivelamento para calouros

Atividades são destinadas aos 240 aprovados para os cursos técnicos de Meio Ambiente e Guia de Turismo

por Acássia Deliê publicado: 04/04/2016 08h44, última modificação: 04/04/2016 08h45

O curso de nivelamento para os calouros começa na próxima segunda-feira (4), com aulas de Português e Matemática pela manhã e pela tarde. O diretor de Ensino do campus, Éder Souza, explica que o nivelamento é uma fase importante de preparação para as aulas do Ensino Médio e Técnico, que começam oficialmente no dia 8 de junho. “Os alunos que chegam do Ensino Fundamental muitas vezes apresentam dificuldades nessas disciplinas básicas. Com o nivelamento, nós conseguimos alavancar a aprendizagem dos estudantes”, explica Éder.

Além de rever conteúdos de língua portuguesa e matemática, base para os conteúdos que serão aplicados a partir de junho, os novos alunos do campus também iniciarão o processo de seleção para os programas de assistência estudantil do campus Marechal Deodoro e serão apresentados às normas de funcionamento da instituição.

As aulas do curso de nivelamento serão realizadas de segunda à quinta-feira, pela manhã (das 8h às 12h) e pela tarde (das 13h às 17h). A participação dos alunos é facultativa em qualquer um dos turnos.
registrado em: