Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal convoca para oficina preparatória do PDI na próxima terça-feira em Maceió

Ifal convoca para oficina preparatória do PDI na próxima terça-feira em Maceió

Pró-reitores, diretores-gerais e integrantes de todas as comissões devem participar; evento começa às 8h30

publicado: 17/07/2018 12h15, última modificação: 17/07/2018 12h16

Por: Adriana Cirqueira - jornalista

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza, na próxima terça-feira (24), a Oficina Preparatória para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. O evento começa às 8h30 no auditório do Campus Maceió. Foram convocados pela Reitoria todos os pró-reitores, diretores gerais e integrantes das comissões de campi e temáticas, que serão responsáveis pela revisão do Plano para os próximos cinco anos.

convocação foi encaminhada aos participantes via memorando institucional. De acordo com a comissão central que organiza a oficina, a data buscou atender à disponibilidade da maioria dos participantes.

A oficina preparatória tem como um dos objetivos validar os direcionadores estratégicos do Ifal (missão, visão e valores), que passaram por uma consulta pública no mês de junho. Além disso, fará uma análise coletiva dos cenários interno e externo da instituição, para então e definir os encaminhamentos das comissões temáticas e de campi, cujos trabalhos se estenderão até o próximo mês de novembro.

Servidores e estudantes que desejam participar da construção do PDI devem procurar a comissão formada no seu campus para se integrar.

O que é o PDI?

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) é o documento que norteará as ações do IFAL para os próximos cinco anos e estabelecerá os objetivos e metas institucionais para o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão de modo geral. Nesse período, as ações do instituto, inclusive o credenciamento e reconhecimento de novos cursos superiores e de pós-graduação, devem estar previstos no Plano atualizado. É o que diz a legislação federal sobre o tema.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, com a comissão do seu campus ou pelo email pdi2019@ifal.edu.br.

registrado em: