Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal conquista vaga no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Ifal conquista vaga no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Instituição de ensino obteve nota máxima na avaliação de um dos cursos de Engenharia ofertados

por Elaine Rodrigues publicado: 26/09/2019 09h52, última modificação: 27/09/2019 17h34
Exibir carrossel de imagens Reunião entre o presidente do Crea e integrantes do Ifal

Reunião entre o presidente do Crea e integrantes do Ifal

A partir de 2020, o Instituto Federal de Alagoas passa a ter um assento no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). O conselho é formado por 30 integrantes e tem o objetivo maior de fiscalizar o exercício profissional em Alagoas e atuar como última instância administrativa nas decisões de assuntos relativos à competência do Crea.

Nesta semana, o presidente do Crea, Fernando Dacal, esteve no Ifal para tratar o assunto com o reitor Carlos Guedes, a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo, o assessor executivo, Wellington Spencer, e a coordenadora de Projetos de Políticas Estudantis, Stella Albuquerque.

Presidente do Crea anuncia vaga para o Ifal no Conselho RegionalConquistamos esta vaga no Crea pelos avanços nas áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, especificamente no curso de Engenharia Civil e, com responsabilidade, fomentaremos ações estratégicas para fortalecer a atuação do Conselho Regional de Alagoas”, afirma o reitor.

A posse do novo conselheiro que vai representar o Ifal está prevista para a primeira plenária de 2020, em janeiro. O conselheiro do Ifal será um profissional de Engenharia Civil com registro no Crea e o mandato terá duração de três anos, podendo ser renovado uma vez.

O Ifal conta com cursos de bacharelado em Engenharia Civil nos campi Palmeira dos Índios e Maceió. Oferta também o bacharelado em Engenharia Elétrica no Campus Palmeira e o bacharelado em Engenharia Agronômica no Campus Piranhas.

Em 2018, o curso de Engenharia Civil de Palmeira dos Índios recebeu o melhor conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade. O curso obteve nota 5 na avaliação feita pelo Ministério da Educação.

registrado em: