Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal comemora 110 anos da Rede Federal com palestra dos ‘Caçadores de Bons Exemplos’

Evento está marcado para quinta, 19 de setembro, às 9h, no Campus Maceió

por Elaine Rodrigues publicado: 10/09/2019 15h59, última modificação: 12/09/2019 11h36
Caçadores de Bons Exemplos em palestra no evento promovido pelo Ifal

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica celebra este mês 110 anos de atuação pelo Brasil. O Instituto Federal de Alagoas, integrante da Rede Federal, comemora essa trajetória com um evento para mostrar a estudantes e servidores da instituição a importância dos bons exemplos para o país.

O Ifal traz para o Campus Maceió a palestra dos ‘Caçadores de Bons Exemplos’. O casal - Iara e Eduardo Xavier - estará no auditório do campus na quinta-feira, 19, às 9h. A história dos dois é uma lição de vida. Eles estão na estrada desde 2011 mapeando histórias de brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades em que vivem.

O casal esteve no ano passado no Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal, sediado pelo Ifal, e contou que o objetivo das viagens em busca de bons exemplos é mostrar que todos podemos ser protagonistas da transformação.

As inscrições para participar da palestra começam nesta quarta-feira, 11, e vão até a próxima quarta-feira, dia 18. O evento é gratuito, voltado para servidores e estudantes da instituição. As inscrições devem ser feitas pelo site https://doity.com.br/caadores-de-bons-exemplos.

Rede Federal

A Rede Federal possui hoje 647 escolas em 651 municípios, mais de um milhão de matrículas e cerca de 80 mil servidores (professores e técnico-administrativos). As instituições cumprem o compromisso social de oferecer educação profissional pública, gratuita e de qualidade a jovens e trabalhadores do campo e da cidade; viabilizam o acesso às conquistas científicas e tecnológicas, por meio da oferta de qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento; promovem a pesquisa aplicada e a inovação e atuam fortemente na extensão tecnológica.