Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal começa transmissões ao vivo das reuniões do Conselho Superior
conteúdo

Notícias

Ifal começa transmissões ao vivo das reuniões do Conselho Superior

Reunião do Consup discute Política de Inovação e regulamento dos cursos lato sensu

por Elaine Rodrigues publicado: 02/09/2019 18h54, última modificação: 02/09/2019 18h57
Exibir carrossel de imagens Reunião do Consup começa a ser transmitida ao vivo pela Reitoria

Reunião do Consup começa a ser transmitida ao vivo pela Reitoria

Nesta segunda-feira, 02, a Reitoria do Instituto Federal de Alagoas deu início a um processo de maior publicidade do que é discutido e decidido pelo Conselho Superior, o Consup. A partir da reunião de hoje, as transmissões serão ao vivo e os vídeos ficarão disponíveis aqui no site.

Foi feito um investimento com a compra de equipamentos de som e de teleconferência, que garantiram a publicidade de todos os assuntos colocados em pauta na reunião.

O propósito da equipe de gestão é manter a conversa e a busca da solução em conjunto para que a gente possa caminhar para atingir os objetivos estratégicos do Ifal. E vamos definir o melhor para a nossa instituição com o diálogo permanente com a comunidade, em especial com o Conselho Superior”, afirmou o reitor, Carlos Guedes.

Reunião do Consup começa a ser transmitida ao vivo pela ReitoriaO Consup é presidido pelo reitor e formado por cinco representantes docentes; cinco representantes Técnicos Administrativos em Educação; cinco representantes discentes; por dois representantes egressos titulares e por representantes da sociedade civil organizada – entidades dos trabalhadores, patronais, setor público e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, além de seus respectivos suplentes.

Entre os assuntos discutidos, estão a aprovação da titularidade na Auditoria Interna da servidora Marília Matsumoto, a alteração da Política de Inovação do Ifal, que volta a ser discutida na próxima reunião, a regulamentação geral dos cursos lato sensu, que foi aprovada pelos conselheiros, e o quantitativo de viagens internacionais para o ano de 2019, que foi aprovado no final da reunião.

Confira as próximas reuniões no Youtube do Ifal!

Abaixo o vídeo da reunião do dia 02/09/19: