Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal começa a preparar mais um campus em Maceió

Ifal começa a preparar mais um campus em Maceió

publicado: 03/04/2016 08h04, última modificação: 05/04/2016 10h11
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Área do pátio da unidade de ensino

Área do pátio da unidade de ensino

A qualidade de ensino, público e gratuito ofertado pelo Ifal (Instituto Federal de Alagoas) chegará, nos próximos meses, à parte alta de Maceió para atender a população do bairro do Benedito Bentes, o mais populoso da capital alagoana com mais de 200 mil habitantes e regiões circunvizinhas. Uma unidade de ensino foi doada pelo governo de Alagoas e visitada, na manhã sexta-feira (1), por uma comissão da instituição federal de ensino com o objetivo de montar uma estrutura administrativa e didático-pedagógica no considerado novo campus do instituto.

Antes da oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes, a nova instalação vai receber cursos vinculados ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) como fase experimental, segundo avaliaram os integrantes da comissão formada pelo pró-reitores Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional) e Wellington Spencer (Administração), além da coordenadora do Pronatec, Rosângela Cerqueira.

O espaço cedido tem 12.467 metros quadrados, sendo 91 metros de frente e 137 de fundo e dispõe de doze salas de aulas, dois laboratórios, salas de multimídia e de línguas estrangeiras, coordenação, secretaria, cozinha, salas dos professores, espaço de convivência, cozinha, um campo de futebol society e um ginásio de esportes coberto.

A intenção da gestão do Ifal é ocupar as instalações até o final do primeiro semestre deste ano. Para isso, uma força-tarefa cuidará do processo de jardinagem, limpeza dos espaços livres, instalações elétricas e hidráulicas que serão adaptadas aos cursos ofertados e composição do quadro de pessoal.

No entorno da unidade escolar há mais duas escolas estaduais, sendo uma delas de ensino integral, terminal de ônibus do Benedito Bentes e o mercado público do bairro.Este será o segundo campus do Ifal na capital alagoana. O primeiro tem 106 de existência e está localizado na rua  Misael Domingues, no Centro, onde estudam mais de cinco mil alunos nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

registrado em: