Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal certifica eletricistas do Programa Qualifica Mais EnergIFE

Ifal certifica eletricistas do Programa Qualifica Mais EnergIFE

As aulas ocorreram de forma presencial, nos campi Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios
por Elaine Rodrigues publicado: 12/07/2024 16h38, última modificação: 12/07/2024 16h38

O Instituto Federal de Alagoas comemora a certificação dos participantes do curso de Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, do Programa Qualifica Mais EnergIFE. O curso gratuito foi ofertado nos campi Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Certificação ocorrida no Campus MaceióO curso teve o objetivo de formar profissionais para analisar, quantificar e realizar a instalação, a reparação e a manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial por meio de painéis solares fotovoltaicos. As aulas ocorreram de forma presencial e, para ter direito ao certificado, foi necessário que o estudante participasse das atividades com frequência mínima de 75% do total da carga horária do curso, além de obter média igual ou superior a 6,0 em cada componente curricular.

Certificação ocorrida no Campus Palmeira dos ÍndiosParticiparam das cerimônias de certificação o pró-reitor de Extensão, Gilberto Gouveia Neto, o coordenador-geral do programa EnergIFE no Ifal, Sérgio Costa, e representantes do programa de cada campus, assim também como integrantes das equipes de direção-geral. A conclusão dos cursos e a certificação das novas turmas ampliam o número de profissionais qualificados no setor de energias renováveis em Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento do estado.