Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Campus Satuba inicia inscrições para o Proifal 2019

Ifal Campus Satuba inicia inscrições para o Proifal 2019

por Adriana Cirqueira publicado: 18/06/2019 08h53, última modificação: 18/06/2019 09h26

Jovens concluintes do 9° ano da cidade de Satuba e adjacências  já podem se inscrever para participar das aulas do Curso Preparatório para o seletivo 2019. o Proifal, do campus Satuba do Instituto Federal de Alagoas. As inscrições seguem até o dia 04 de julho e pode ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição assinada pelo responsável legal do(a) estudante interessado(a) que deverá ser entregue no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do campus. A ficha de inscrição pode ser retirada no DAA ou acessada aqui.

Coordenado no campus pelo professor de Matemática, Adeilton Menezes de Oliveira, o programa de extensão em como objetivo de implantar ações de preparação para o exame de seleção dos cursos do Ifal, atendendo estudantes de escolas públicas especialmente. O Proifal também aborda também noções do funcionamento e da estrutura do Instituto. Adeilton explica que, ao longo de sua implantação, o Proifal vem despertando nos jovens concluintes do nono ano de em escolas públicas de Satuba e do entorno, um o desejo de concluir o ensino  médio integrado no Ifal. “Isso ocorre pelo imenso leque de oportunidades no que tange aos cursos oferecidos e o link com a inserção no mercado de trabalho e o acesso ao ensino superior”, argumenta.

De acordo com o professor, o programa oferece acesso à conhecimentos relacionados aos temas que são frequentemente abordados nos componentes de Matemática, Língua Portuguesa e Atualidades nos processos seletivos do Ifal. Adeilton complementa salientando a importância da educação para a transformação da sociedade, “sobretudo, para as classes menos favorecidas, revelando talentos e melhorando a qualidade de vida das famílias”.

Sob a orientação dos professores Adeilton e Lilian e com o suporte de alunos bolsistas, o programa oferece, no campus Satuba, 60 vagas. As aulas terão início no dia 5 de julho e se encerram em 30 de novembro, sempre sextas-feiras, no horário das 13h30 às 17h.

registrado em: