Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal busca parceria com Senac para curso de idiomas

Ifal busca parceria com Senac para curso de idiomas

Parceria pretende ofertar cursos gratuitos

publicado: 27/01/2023 14h31, última modificação: 27/01/2023 14h31
Exibir carrossel de imagens Artist-freed Exif_JPEG_420

Exif_JPEG_420

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

Nesta sexta-feira (27) o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), professor Carlos Guedes, recebeu a diretora de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Alagoas (Senac-AL), Roberta Albuquerque, além da Gerente da Unidade de Programas Sociais, Natália Marques e da Responsável Técnica de Idiomas do Senac Alagoas, Suzana Egito. Também estiveram  presentes à reunião a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifal, Eunice Palmeira, a  pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, e a coordenadora de Relações Internacionais, Carolina Duarte.

A pauta do encontro, que foi realizado na Reitoria do Ifal, foi a realização de uma parceria entre as instituições para viabilizar a realização de cursos de idiomas para alunos do Ifal e o acesso à capacitação profissional, como parte das ações do Programa Senac de Gratuidade.

Carolina Duarte falou sobre a importância do encontro: “É o primeiro (encontro) para passar a formalização de uma parceria que permite beneficiar toda a nossa comunidade acadêmica e possibilita também a ampliação das ações no âmbito do Programa Senac de Gratuidade.”

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) surgiu de uma cooperação entre o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac. O PSG foi ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, para garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

“Iremos construir um convênio para cursos não apenas de idiomas, mas também para outras possibilidades de formação.”, concluiu Carolina.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade