Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Batalha abre chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar
conteúdo

Notícias

Ifal Batalha abre chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar

Prazo para credenciamento vai até 13 de dezembro

por Roberta Rocha publicado: 23/11/2021 19h30, última modificação: 23/11/2021 19h30

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Batalha informa o lançamento, nesta quarta-feira (24), da Chamada Pública 01/2021 voltada à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou suas organizações.

O processo atende o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem como objetivo garantir o fornecimento dos produtos adquiridos aos estudantes dos cursos técnicos presenciais da unidade de ensino, na pandemia de Covid-19.

Podem concorrer à chamada pública fornecedores individuais, organizados em grupos informais ou em grupos formais (cooperativas e associações) de Batalha ou de outras localidades de Alagoas. Em todos os casos, é necessário possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) Física ou Jurídica, conforme o tipo de fornecedor.

Os gêneros alimentícios demandados incluem frutas (banana, mamão e laranja), batata doce, macaxeira, ovos e bolo caseiro. As especificações técnicas de cada produto, quantidades, periodicidade, fração de entrega e valores devem ser conferidos no Anexo 1 do Edital.

Conforme o edital, tais alimentos e suas embalagens primárias e secundárias deverão atender aos padrões de identidade e qualidade aprovados pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), nas suas respectivas áreas de competência.

Inscrições - O prazo para o credenciamento e a entrega dos envelopes com os documentos de habilitação e a proposta de venda vai até 13 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na recepção do Ifal Batalha, localizado na Avenida Governador Afrânio Lages, s/n. Bairro: Centro CEP: 57.420-000 Batalha – AL. A sessão pública para abertura dos envelopes ocorrerá no último dia de entrega, às 14h, no auditório do campus.

Todos os documentos exigidos na chamada pública devem ser apresentados em original e cópia autenticada por membro da Comissão de Avaliação da Chamada Pública. Saiba mais sobre o credenciamento, a entrega dos envelopes, os documentos de habilitação necessários e o projeto de venda no Edital 01/2021.