Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal atualiza lista de beneficiados para Programa Bolsa Permanência para Estudantes Quilombolas e Indígenas

Documento traz cinco novos estudantes selecionados
publicado: 05/12/2023 09h31, última modificação: 05/12/2023 09h31

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgou nesta segunda-feira (4) o resultado atualizado do edital nº 8/2023, da Seleção Programa Bolsa Permanência para Estudantes Quilombolas e Indígenas 2023. Confira aqui!

O documento foi atualizado após publicação da Portaria SESu nº 36/2023, de 27 de novembro de 2023, que prevê a disponibilização de 1.385 novas vagas para o Programa. Para o Ifal foram destinadas cinco vagas a mais que a lista anterior.

Programa Bolsa Permanência (PBP)

A Bolsa Permanência tem como objetivos: viabilizar a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, indígenas e quilombolas; reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão estudantil e promover a democratização do acesso ao ensino superior.

O valor da bolsa permanência a ser paga aos estudantes indígenas e quilombolas com inscrições deferidas e homologadas é de R$1.400,00 (mil e quatrocentos reais) mensais.