Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal Arapiraca recebe certificado de empresa com melhor embalagem da Junior Achievement

publicado: 10/11/2016 10h48, última modificação: 16/11/2016 09h45

Alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca, integrantes do Programa Miniempresa e gerenciadores da empresa Quadrart S.A/E, foram premiados, na noite da última terça-feira (08), com um certificado de 'embalagem mais sustentável 2016' pela Junior Achievement. A solenidade aconteceu na Casa da Indústria, no bairro do Farol.

Suzimilly Farias, estudante do curso de Informática de apenas 17 anos, é a presidente da Quadrart e explica que a empresa tem como objetivo a valorização da arte por meio da produção de quadros com a técnica String Art, que utiliza pregos e linha em desenhos dispostos em madeira reflorestada. Os 29 componentes da empresa, que passaram por 4 meses de imersão na criação e gerenciamento de uma pequena empresa estudantil, fazem parte dos cursos de Informática e Eletroeletrônica do campus Arapiraca.

A embalagem confeccionada pela Quadrart que recebeu o prêmio é feita de saco de café e, de acordo com Suzimilly, há expectativa de uma encomenda de mil sacolinhas ainda este ano. “Vamos produzir esse material e, a partir daí, decidiremos se vamos continuar com o funcionamento da empresa, aplicando o que aprendemos nesse período em relação ao funcionamento de uma empresa”, relatou Suzimilly.

A estudante acredita que a experiência proporcionada pela Junior Achievement é imensurável. “Nós nos preparamos para o mercado profissional e aprendemos a trabalhar em equipe, acho que o nosso maior desafio foi a evolução no ato de lidar com o outro. Como presidente, meus maiores ganhos foram em noções de competitividade e liderança”, opinou.

No total, quatro empresas chegaram ao final da trajetória, mas apenas a do Ifal Arapiraca recebeu o certificado de melhor embalagem. Do Ifal Maceió, foi criada a empresa Puff Art S.A/E, que tem como objetivo produzir pequenos assentos de forma sustentável a partir da utilização de garrafas PET.

Assista REPORTAGEM JORNALÍSTICA COM A QUADRART AQUI.

registrado em: