Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal aprova aumento das bolsas para estudantes nos projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 28/04/2023 17h15, última modificação: 28/04/2023 17h15

Em reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no último dia 27 de abril, o Instituto Federal de Alagoas aprovou o reajuste das bolsas concedidas a estudantes em projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, que saem dos atuais R$ 400,00 para R$ 700,00. O aumento no valor já passa a valer nos próximos editais a serem divulgados pelo Ifal.

A decisão do Colégio de Dirigentes, em esforço contínuo para atender a missão institucional, acompanha os avanços promovidos pelo Governo Federal, que desde o dia 16 de fevereiro promoveu o reajuste das bolsas pelo CNPQ em até 200%.

Para o reitor Carlos Guedes o reajuste das bolsas para projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão é reflexo do compromisso da instituição em fomentar ações que fortaleçam o tripé de sustentação da instituição.