Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal apresenta 125 trabalhos a partir desta terça-feira, 27, no Connepi

Ifal apresenta 125 trabalhos a partir desta terça-feira, 27, no Connepi

publicado: 27/11/2018 19h04, última modificação: 28/11/2018 07h58

Teve início nesta terça-feira, 27, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a 12ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). No mesmo dia, cerca de 100 alunos e 12 servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) começaram pegar a estrada em direção ao município pernambucano, que nos próximos quatro dias deverá conhecer os 125 trabalhos do Ifal, além de minicursos, mesa redonda e miniconferência, em atividades promovidas pelo Instituto.

A contribuição do Ifal para o evento será realizada em diferentes as áreas. Entre os minicursos serão organizadas atividades voltadas para as Ciências Agrárias, com o professor Samuel Silva, apresentando a “Irrigação vs crise hídrica: determinando a lâmina econômica de água em cultivos”; das Ciências Humanas, o docente Manoel Santos da Silva abordará a “Elaboração de artigo científico: perspectivas e desafios para publicação” e como atividade multidisciplinar, a docente Adriana Thiara aborda a “Apresentação de trabalhos acadêmicos: como falar em público”, já no primeiro dia do evento.

Em atividades conjuntas com profissionais de outros institutos, o professor Carlos Henrique Almeida Alves (Ifal) participa de uma mesa redonda, com Auzuir Ripardo de Alexandria (IFCE) e Eduardo Andrade Bemfica (INPI), intitulada “Contribuições da Pesquisa Aplicada e da Inovação para o Desenvolvimento do País” e sob a mediação de Luciana Cavalcanti de Azevedo (IF-Sertão). Já Ana Paula Santos de Melo Fiori (Ifal) realiza a miniconferência “Engenharia Sanitária no século 21: desafios e perspectivas do saneamento básico e ambiental”, sob a coordenação de Giulliano Fagundes (IF-Sertão).Docentes e alunos do Campus Batalha.jpg

Os trabalhos dos alunos estão divididos entre 98 posters e 27 apresentações orais. Confira a lista completa.

“Participar de um evento como esse representa um incentivo à pesquisa, uma grande oportunidade para a disseminação do conhecimento, troca de ideias, ampliação da rede de contatos no meio acadêmico, científico e tecnológico e, principalmente, despertar o interesse dos alunos para a ciência”, pontuou a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), Eunice Palmeira.

O 12º Connepi está sendo realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) entre os dias 27 e 30 de novembro. Acesse a página do evento, para mais informações.

registrado em: ,